Postado por: DIOGO CÉSAR PEREIRA 07/06/2013

ONDE VOCÊ DEVE COLOCAR AS INFORMAÇÕES MAIS IMPORTANTES PARA QUE O SELECIONADOR QUEIRA LER O SEU CURRÍCULO.


Em seu currículo, visualize um triângulo imaginário que se estende a partir do canto superior esquerdo para o canto superior direito e desce a poucos centímetros de volta para o lado esquerdo do papel. 

Esse é o "Golden Triangle" ("Triângulo de Ouro") - a parte que os leitores passarão a maior parte do tempo. Tente juntar, nessa área tudo o que você realmente quer dizer. Os olhos de seu leitor ficará, naturalmente, nesse espaço. 

Por essa razão, muitas pessoas optam por um Sumário Executivo no topo com quatro tópicos ou mais, que mostra os pontos mais importantes do currículo. Se o trabalho que você está se candidatando listou os requisitos A, B e D, entao use essa seção para atingir os pontos naquela ordem exata. Faça ser muito, muito óbvio que você é a pessoa certa para o cargo. 

Se eu estivesse procurando uma posição na gerência dos programadores de computador, por exemplo, eu iria incluir isso em meu Sumário Executivo:

"MBA com fortes habilidades e 10 anos de experiência em programação de computador."
________________________________________________________________________________

Veja também as outras dicas sobre como elaborar um currículo sensacional:

1 - Currículo: O "Triângulo de Ouro" - Onde você deve colocar as informações mais importantes para que o selecionador queira ler o seu currículo.

2 - Currículo: Liderando com verbos fortes! - Como mostrar que você liderou ações que trouxeram ganho para a empresa.

3 - Currículo: O método "C.A.R." - Como dizer, em breves frases, o contexto da situação, a ação que você tomou para resolvê-lo, e o resultado que você atingiu.

Trecho do material elaborado por Hilton Costa & Rogério Finholdt, do Centro de Autossuficiência Profissional (SRE) de Porto Alegre, d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. www.bemestarsud.org.br